28 de abril de 2018

PROJETO: BARTOP FLIPERAMA (ARCADE)


Fala NERDs Tudo belezz?
 A Parada é um seguinte estou fazendo este post para mostrar a vocês o andamento de um projeto que resolvi fazer.
 Não será uma coisa rápida de se fazer ... bom pelo menos para mim.
Será um passo-a-passo aqui com fotos e alguns videos que vou começar com vocês para ajudar a montar um Arcade bartop(Fliperama).
O projeto consiste numa reprodução de uma máquina arcade em que vai ser instalado um computador,um monitor e um sistema de som.
Sugestões serão bem vindas! Críticas & Elogios também serão bem vindas. Dúvidas Comente 

[AS PARTES SERÃO DIVIDIDAS ASSIM ]

*moldes papelão baseado nas medidas
*cortes na madeira & montagem
*fixação do monitor
*soldagem dos comandos e controles USB
* configuração do hyperspin com emus/Roms
*acabamentos
*adesivos & fita led para o marque



1°Passo : molde baseado nas medidas do projeto :





  1. Ok.Existem três modelos de bartop diferentes EVO, EVO XR & WEECADE.
eu escolhi  para meu projeto o modelo do WEECADE ..
ele e o menor entre eles.. 



claro que não estou contando com outros modelos de mini arcade que da pra se montar com um placa RaspberryPI.. Mas vamos deixar esse pra depois talvez ;D
  1. 2    Vou começar imprimindo meu projeto de bartop modelo WEECADE.

  1. 3        Recorte e Cole sobre um papelão para fazer os moldes ...




com os
moldes do modelo pronto .. mandei para um marceneiro 
 para fazer o gabinete e que tipo de madeira seria o melhor para o projeto. A madeira escolhida foi o MDF pelo motivo que ela é mais barata que o COMPENSADO...  Porém cuidado Se você colocar um parafuso no MDF, ele pode abrir no meio, já que ele é feito de pedaços de madeira. (isso vai depender do seu MDF)
Até agora não foi gasto quase nada, 


2°Passo : Cortes na Madeira & Montagem


 Montando Gabinete Bartop Arcade Video:




CHAPA DE MDF + mão de obra do marceneiro(AMIGO) ..
89.00 R$
e por enquanto esse e o gasto ate agora..
Então Resolvi adaptar meu guarda roupas para o Arcade, e ficou assim ...


Uma Semana depois ... 


3°Passo : Fixação do monitor 

Voltando com as atividades ... 
Eu tive um  pequeno problema com o monitor que iria usar  
além de ser um pouco fora das medidas ele também já não estava mas funcionando.


Buscando meu Monitor para o Arcade Video: 




Ualá... Ficou bem melhor agora ...
comprei um monitor widescreen na olx de 19 Polegadas com medidas de 44cm de horizontal e 29cm de vertical 


paguei 180$$ esta funcionando perfeitamente 
e sempre bom saber porque o vendedor esta vendo um produto barato assim..
e também pedir fotos e videos dos produtos.
essa foi a minha primeira compra na OLX.


Ajustando as medidas ...


Resolvi pintar a parte de dentro do gabinete pra dar uma proteção para a madeira 







"3 Mêses e meios depois"
Chegaram meus Joystickes







Houveram alguns problemas com a entrega mas acho que nada de tão grave assim, só espero que esteve funcionando normalmente.




Bom parece estar tudo em ordem por aqui,
Nenhum Dano A primeira vista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário